MOBBING LABORAL

O assédio laboral ou mobbing é um conjunto de condutas de pressão psicológica exercido sobre alguém com quem se tem uma relação de poder no trabalho. Deixa sequelas na vítima e é proibido por lei.

Data

Julho 2021

Local

Todo o País – Online

Duração e hora

8H

Formato

E-Learning

Preço
Sob Consulta
  • Descrição
  • Destinatários
  • Programa
  • Pré-Requisitos
  • Aplicações Práticas e Saídas Profissionais:

Objetivos: Identificar a situação atual, potenciais ameaças de violência e suas diferentes manifestações; conhecer e manusear ferramentas que permitem repensar e mudar relações de trabalho nocivas e / ou doentias; obrigações da entidade empregadora; tomar consciência da situação, reavaliar a responsabilidade das próprias ações; verificação dos recursos e instâncias para os quais o trabalhador abusado ou assediado pode apelar; consequências dos incumprimentos e as contraordenações previstas.

Esta formação é certificada e, como tal, a emissão do certificado é feita através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) do Estado Português e as competências desenvolvidas são registadas no Passaporte Qualifica.

Público em geral: profissionais, gestores de Recursos Humanos, e todos os interessados em dispor de recursos e resolver conflitos de relacionamento, para melhorar a qualidade de trabalho e de vida organizacional.

– Comportamentos que indiciam violência no local de trabalho
– Análise da violência no trabalho
– A síndrome de negação organizacional
– Obrigações da segurança, higiene e saúde laboral

Não aplicável

Este curso permite-lhe conhecer os princípios gerais do direito do trabalho e as questões essenciais dos contratos de trabalho, da cessação dos contratos de trabalho, das férias, feriados e faltas, proteção da parentalidade, estatuto do trabalhador-estudante, formação profissional e o poder disciplinar.

Pedido de informações e pré-inscrição

Outras Formações