Online
8 hours
E-Learning
Objetivos: Identificar a situação atual, potenciais ameaças de violência e suas diferentes manifestações; conhecer e manusear ferramentas que permitem repensar e mudar relações de trabalho nocivas e / ou doentias; obrigações da entidade empregadora; tomar consciência da situação, reavaliar a responsabilidade das próprias ações; verificação dos recursos e instâncias para os quais o trabalhador abusado ou assediado pode apelar; consequências dos incumprimentos e as contraordenações previstas.
Esta formação é certificada e, como tal, a emissão do certificado é feita através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) do Estado Português e as competências desenvolvidas são registadas no Passaporte Qualifica.
– Comportamentos que indiciam violência no local de trabalho
– Análise da violência no trabalho
– A síndrome de negação organizacional
– Obrigações da segurança, higiene e saúde laboral
Não aplicável
O assédio laboral ou mobbing é um conjunto de condutas de pressão psicológica exercido sobre alguém com quem se tem uma relação de poder no trabalho. Deixa sequelas na vítima e é proibido por lei.
Público em geral: profissionais, gestores de Recursos Humanos, e todos os interessados em dispor de recursos e resolver conflitos de relacionamento, para melhorar a qualidade de trabalho e de vida organizacional.
Não aplicável